Cidade

Caixa Econômica informa medidas que estão sendo tomadas durante a quarentena

Em comunicado enviado à imprensa, a Caixa reforça que está tomando todas as medidas para prevenir o avanço do coronavírus. Os clientes e a população em geral têm à disposição os canais digitais da como Internet Banking, Mobile Banking, app FGTS, app Habitação, app Caixa Trabalhador, app Bolsa Família, além das centrais de autoatendimento e rede lotérica. Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde, e visando o bem estar dos clientes e funcionários, o banco orienta que a população utilize esses canais (Veja aqui como utilizar os aplicativos dos bancos). Nesse momento de incertezas, o mais prudente é que as pessoas permaneçam em suas casas e realizem os serviços bancários à distância e evitem ir às agências e casas lotéricas.

O banco informa que o acesso da entrada e saída de clientes em agências está sendo controlado. Unidades selecionadas estão abrindo uma hora mais cedo, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco. Também está sendo realizado gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento. Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa vai disponibilizar, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

Segue endereço com a relação de agências que atenderão em horário diferenciado: http://www.caixa.gov.br/Downloads/CAIXA_UNIDADES_ABERTURA_ANTECIPADA_COVID19CORONAVIRUS_19MAR2020.pdf. Na lista consta a agência 1651 da Rua do Imperador, 149/153 – Centro.

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados da Caixa podem utilizar equipamentos de proteção no atendimento e ainda de acordo com a nota, também foi disponibilizada verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e foi solicitada a intensificação de limpeza de suas unidades.

Ações internas:

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer vão desempenhar suas atividades de casa.

As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

A Caixa reafirma que adotou, no final de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o Covid-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

2 Comentários

  1. Quero saber como ficou definido sobre os juros que foram suspensos por 60 dias se aplica também nos contratos do penhor
    Se vai ser realizado leilão das joias se não forem pagos na data prevista.

  2. O que fazer com financiamento de cada própria? Não estou trabalhando por causa dessa pandemia ? Me ajudem por favor 22 999073837

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).