Política

Câmara Municipal aprova lei que obriga instalação de telas ou grades de proteção em áreas de uso comum de prédios

Nesta última quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou um Projeto de Lei para obrigar a instalação de telas ou grades de proteção em acessos a lajes, casas de máquinas, janelas de corredores e sacadas de uso comum em condomínios e prédios comerciais em Petrópolis. A propostaé de autoria do vereador Reinaldo Meirelles (MDB).

As normas estabelecidas obrigam não somente as novas construções a se adequarem a essa regra, mas também as já existentes. O prazo para adequação será regulamentado pelo Executivo. O projeto traz ainda a exigência de que a empresa responsável pela instalação dos equipamentos seja obrigada a emitir laudo e certificação técnica garantido a segurança dos equipamentos.

“É de suma importância para garantir a segurança da sociedade como um todo, prevenindo acidentes nas citadas áreas de uso comum dos edifícios. Hoje, são inúmeros os casos de acidentes envolvendo as crianças principalmente, e mesmo outros moradores como os idosos, e outros que podem tentar o suicídio através dessas janelas e sacadas, bem como em outros equipamentos desguarnecidos, como os corredores. O que desejamos é a preservação da vida das pessoas”, explica Meirelles.

O vereador lembrou ainda, durante sua fala em plenário na defesa da proposta, que este ano o Brasil vivenciou a triste notícia do falecimento do menino Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio em Recife (PE), fato este que poderia ter sido evitado com a instalação dos referidos equipamentos propostos pela lei aprovada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).