Nesta semana, a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, em discussão única e em caráter de urgência, a indicação legislativa de autoria do vereador Junior Coruja (PSD), tendo como relator o vereador Yuri Moura (PSOL), que solicita a inclusão dos trabalhadores do transporte público como grupo prioritário para receber a vacina da Covid-19.
A medida foi recebida com certa resistência na Casa Legislativa, tendo como justificativa que não seria possível alterar o plano de vacinação vindo do Governo Federal. O vereador Mauro Peralta (PRTB), por exemplo, reiterou que apoia que os rodoviários sejam vacinados o quanto antes, porém, não passem a frente de idosos e profissionais da saúde. “Os trabalhadores de transporte público merecem ser vacinados brevemente, mas, no momento, só podemos torcer pela chegada rápida e suficiente dos insumos”, explicou.
Já o vereador Junior Coruja diz que tal pedido é justificado pelo fato de que no plano nacional apresentado pelo Ministério da Saúde os trabalhadores do sistema de transporte coletivo fazem parte da quarta fase prioritária de imunização. Já no plano municipal eles não foram incluídos nesta mesma fase.
“Entende-se que o pedido é pertinente, pois os trabalhadores compartilham um mesmo ambiente fechado com cerca de 500 pessoas diariamente, sendo assim, ficando mais suscetíveis ao contágio da Covid-19”, conclui Coruja.
Sendo assim. Os do comércio Tb deveriam ser vacinados agora., pq muito estão trabalhando sem parar. E atendendo ao mesmo público que anda de ônibus na maioria das vezes.