A Comissão de Ética da Câmara Municipal foi instalada nesta quarta-feira (6), sob a presidência do primeiro secretário, vereador Wagner Silva (PPS).
A Comissão foi acionada a pedido do vereador Thiago Damaceno (PP), para apurar as supostas ilegalidades relacionadas com empréstimos consignados, contratados por servidores da Câmara sob ameaça de demissão.
“Tomaremos todas as denúncias que chegaram ou chegarem a esta Casa. E se durante o nosso trabalho houver alguma notícia nova, a pessoa responsável por esta será convocada para depor. Vou solicitar à Delegacia Fazendária o acesso aos documentos relacionados à investigação. Caso a Comissão de Ética não possa cumprir seus procedimentos, solicitarei uma CPI nesta Câmara”, declarou vereador Wagner Silva.
O setor jurídico encaminhará as denúncias aos acusados, para que tudo ocorra de forma legal e siga os trâmites normais. A OAB foi convidada a participar com o intuito de acompanhar os procedimentos representando toda a sociedade.
São titulares da Comissão de Ética da CMP: vereador Wagner Silva – presidente (PPS); vereador Gil Magno (PSD); e vereador Renato Thomé (PSDC).
Suplentes: vereador Thiago Damaceno (PP); vereador Marcelo Motorista (PR); e vereador Baninho (PSD).
Corregedor: Titular – vereador Márcio Arruda (PMDB); suplente – vereador Samir Yarak.