Ingressar no mercado de trabalho e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira, em uma vaga de emprego ou empreendendo na área de interesse em que se tem mais afinidade, é um desafio para a maior parte dos brasileiros. Apesar do alto índice de desemprego no país, o Brasil ainda enfrenta uma grande dificuldade na busca por mão de obra qualificada para atender às demandas e apresenta grande número de vagas ainda não preenchido por falta de profissionais.
“O mundo de hoje, em especial o da pós-pandemia, onde o enxugamento da oferta de emprego ainda é uma realidade, exige cada vez mais pessoas qualificadas. Já não é de hoje que o país perde investimentos pela falta de qualificação de sua mão de obra. Por outro lado, as instituições de ensino superior apresentam um número considerável de vagas ociosas que podem ser acessadas, mesmo no ensino particular, através de programas governamentais como PROUNI e FIES, além de financiamentos e bolsas de estudo”, destaca Abílio Aranha, coordenador de Ensino da UNIFASE.
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) revela que o mercado de trabalho está aquecido, especialmente para as áreas de tecnologia e saúde. Os dados mostram que 7 a cada 10 alunos que se formam no ensino superior no Brasil conseguem inserção nas suas respectivas áreas em até um ano após a colação de grau.
O recurso financeiro para custear a graduação geralmente é um grande impeditivo para quem deseja ingressar no ensino superior. Ciente dessa situação no cenário nacional, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) frisa a importância da democratização do conhecimento e tem o compromisso de garantir o acesso ao ensino superior de qualidade e, por isso, disponibiliza diferentes formas para facilitar o ingresso dos candidatos em seus cursos, oferecendo descontos exclusivos, através de convênios, bolsa social, Programa de parcelamento UNIFASE (PPU), Prouni, Fies e diversas modalidades de bolsas de estudo com descontos de até 50%.
“Temos campanhas de incentivo para pessoas que tenham cursos técnicos nas áreas de enfermagem, radiologia e gastronomia, oferecendo descontos de 50% para que possam ingressar no ensino superior, além de incentivos para quem tem mais de 50 anos de idade, na campanha 50+, na qual é concedida bolsa de 50% de desconto em todo o curso, exceto para os cursos de Enfermagem e Odontologia. Para os jovens e adultos que não se encaixam nesses perfis citados, contamos com outras modalidades de bolsas, convênio com Programas Governamentais e com o nosso Programa de Parcelamento UNIFASE, destinado aos alunos que não possuem condições de pagar 100% do valor das suas mensalidades durante o curso, pagando o percentual (%) residual somente após a formatura. Além disso, também temos bolsa e/ou condições especiais para transferência e reingresso. Todas essas modalidades oferecidas são para oportunizar o acesso ao ensino superior de qualidade e garantir que o país tenha profissionais qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho”, explica Marcelo Scistowicz, consultor de relacionamento da UNIFASE.
A UNIFASE oferece os cursos de graduação em: Administração, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Gestão Pública e Gestão de RH. Se você quer dar um passo na sua vida profissional e ingressar no ensino superior, entre em contato com a equipe da UNIFASE e confira as condições especiais disponíveis para ingressar na graduação ainda neste semestre. Outras informações no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693. Além das vagas via vestibular, você também pode utilizar a sua nota do Enem de 2017 a 2021.