Nos dias 15 e 16 de agosto, o Parque de Itaipava e o Circuito Imperial de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco, respectivamente, voltam às atividades. No entanto, as datas estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar atrás na decisão, não descartando, inclusive, um possível lockdown.
O Parque Municipal vai abrir das 9h às 16h, de quarta-feira a domingo e feriados. O espaço terá um limite de 200 pessoas por vez e todos terão a temperatura aferida na entrada. Estarão liberadas as caminhadas, corridas, jogos de quadra, pistas de skate e Pump Track. O parquinho com os brinquedos e o chuveiro do vestiário estarão interditados. Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque.
No Parque, a lanchonete também poderá ser reaberta, mas seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária. Bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas. Os bebedouros no local também estarão interditados.
Já o Circuito Imperial de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, que também volta a funcionar no dia 16 de agosto, poderá ser utilizado das 8h às 14h. Meia pista do sentido Retiro – até altura da delegacia – estará novamente disponível para a prática de atividades físicas, seguindo os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.
De acordo com o boletim desta sexta-feira (31), até o momento foram realizados 15.067 testes na cidade. Deste total, 11.247 resultaram negativo, 3.749 positivos e 71 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 77 pacientes internados na cidade (38 em UTI e 39 em leitos clínicos), podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 148 óbitos. Até o momento são 853 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Hoje o município contabiliza pelo SUS 35,71% dos leitos clínicos e 25,41% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
E o Parque Natural Municipal, quando será reaberto?
Gostaria de saber se a reabertura vale tbm pq o Parque Municipal de Petrópolis