Política

Secretaria de Habitação apresenta projeto de urbanização integrada para o Alto da Serra

Foto: Josiasfm /reprodução

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Habitação promove uma audiência pública no salão da Igreja do Alto da Serra, às 19h, para mobilização da comunidade em relação ao projeto de urbanização integrada da região. O mapeamento da área e levantamento das necessidades foi iniciado em 2014 e deverá ser concluído no segundo semestre deste ano.  Na reunião, o secretário de Habitação, Jorge Maia, vai apresentar aos moradores, juntamente com a equipe técnica e com representantes da empresa contratada para realizar o estudo, o resultado do trabalho realizado até agora, tornando público à comunidade a carteira de projetos que está sendo desenvolvida pelo município.

Segundo o secretário de Habitação, Jorge Maia, o projeto de urbanização integrada da região do Alto da Serra tem como objetivo preservar o patrimônio natural e histórico da região, promovendo uma ocupação ordenada e garantindo à comunidade equipamentos públicos, infraestrutura, urbanização, regularização fundiária e trabalho socioambiental. “O conjunto de intervenções que estamos prevendo no Alto da Serra atende demanda apontada no Plano Municipal de Redução de Risco, elaborado em 2007”, explicou.

O secretário destacou que o projeto prevê um grande pacote de obras pra garantir melhor infraestrutura à região e mais qualidade de vida aos moradores. “Estamos finalizando o projeto para, em seguida, apresentá-lo ao governo federal, na tentativa de conseguir a liberação de recursos, pelo PAC Prevenção, para a execução das intervenções. São obras de grande porte, que impactarão diretamente na vida de quem vive ali”, lembrou Jorge Maia, acrescentando que trata-se de projeto a ser executado em médio a longo prazo. “Vamos trabalhar para garantir os recursos para essas localidades, contemplando os moradores da região”, frisou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).