Cidade

Parque Natural de Petrópolis recebe meditação guiada para cura das doenças físicas e emocionais

Em prol da campanha do Outubro Rosa, neste domingo (16) acontece uma sessão de meditação guiada para cura das doenças físicas e emocionais no Parque Natural de Petrópolis, localizado na Av. Ipiranga, às 9h. As inscrições podem ser feitas pelo email: contato@institutodiamond.com.br ou pelo telefone (24) 2231-9509.

A entrada é gratuita, porém, pede-se aos inscritos que levem produtos de beleza (maquiagem, lenços, hidratantes) que serão doados às pacientes do SUS que estão em tratamento oncológico no Centro de Terapia Oncológica (CTO).

A meditação será guiada por Camylla Costa, fundadora do Instituto Diamond e há quatro anos vem promovendo, algumas vezes por ano, eventos beneficentes com o intuito de auxiliar instituições que desempenham trabalho de caráter social nas cidades e estados por onde passa com seus eventos. A ação social leva o nome de Diamond Vida e nesses anos já arrecadaou mais de 750kg de alimentos não perecíveis. Só no evento do Outubro Rosa do ano passado, mais de 100kg de alimentos foram arrecadados durante a palestra “Prevenindo-se das doenças da emoção”, realizada na Casa de Cláudio de Souza, que reuniu pacientes oncológicos e profissionais da saúde da cidade. A doação foi entregue à APPO.

“Neste ano, decidi inovar trazendo para os pacientes oncológicos e seus familiares, uma sessão de meditação guiada para a cura das doenças físicas e emocionais. Para aquelas pessoas que nunca tiveram um câncer ou qualquer outra enfermidade física ou de ordem emocional, a meditação servirá de base para ensinar o processo de conexão interior que previne desgastes energéticos e desequilíbrios emocionais que são porta aberta para as enfermidades físicas”, explica Camylla.

O objetivo é ensinar a cada pessoa que passa pelo tratamento do câncer ou que tenha alguém na família nessa condição, a encontrar o caminho do seu centro de consciência através da quietude e da atenção plena para a própria existência.

Segundo Camylla, quando uma pessoa toma contato com seu centro de consciência, isso significa que o lugar onde está a sua plenitude foi acessado. E é esse momento específico de encontro com a própria alma que possibilita aos pacientes e familiares um fortalecimento emocional e do sistema imunológico para ultrapassar os períodos difíceis e desgastantes das cirurgias e sessões de quimio e radioterapia. Além disso, esse é o momento de mobilizarmos forças para incentivar os exames de prevenção. Quem passa por um tratamento oncológico de forma equilibrada, é a capaz de influenciar positivamente as pessoas ao seu redor com o seu próprio exemplo, mostrando que não é necessário medo, dor ou dúvida para cuidar da própria saúde.

“Minha mãe teve um câncer em 2013 e durante dois anos e meio eu acompanhei todo esse processo muito de perto. Então, sei bem no solo que estou pisando. Quem for nessa meditação vai receber o melhor de mim e do que Deus sempre me mostrou que os pacientes oncológicos sempre precisam que é a conscientização sobre sua momentânea limitação que conduzirá cada vida para a evolução. Afinal, qual o motivo de algumas enfermidades surgirem em momentos específicos da vida?”, finaliza Camylla.

Em caso de chuva, o evento será remarcado para outra data.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).